Turismo e Tempos Livres

Página Inicial  >  Turismo e Tempos Livres  >  Ocupar os Tempos Livres  >  OTL - Ocupação de Tempos Livres
  OTL - Para jovens OTL - Para jovens
É um programa onde ocupas os teus tempos livres, participas em projetos para a comunidade, desenvolves capacidades e competências pessoais e sociais, adquirindo novos conhecimentos.

É um programa criado a pensar em ti ocupado os teus tempos livres, participas em pequenos projetos de interesse para a comunidade, permite-te desenvolver capacidades pessoais, sociais e adquirires conhecimentos sobre o mundo socioeconómico. No Programa OTL podes participar numa das seguintes áreas:

 

a) Ambiente e/ou protecção civil;

b) Apoio a idosos e/ou apoio à infância;

c) Cultura e/ou património;

d) Combate à exclusão social;

e) Saúde;

f) Associativismo;

g) Desporto;

h) Direitos Humanos;

i) Direitos dos animais;

j) Cidadania;  

 l) Outras de reconhecido interesse.

Podes participar no Programa OTL, na modalidade de projetos curta duração, se resides em Portugal e tens entre 12 e 17 anos.

 

As inscrições podem ser efetuadas na plataforma https://programas.juventude.gov.pt/otl/projetos-curta-duracao , até 5 úteis antes do início de cada projeto.

Anualmente disponíveis em destaque no Portal da Juventude.

Deve primeiro registar-se na plataforma http://programas.juventude.gov.pt e depois é só escolher o projeto  que mais te motiva.

O teu encarregado de educação deverá assinar o Termo de Responsabilidade disponível aqui  e entrega-lo ao monitor no 1.º dia da atividade.

 Em caso de dúvida podes contactar as Direções Regionais do IPDJ.I.P da tua área de residência (contatos em “Mais Informação”).

Não há um custo de inscrição para o programa OTL.

Os jovens que queiram participar nos projetos de curta duração são selecionados por ordem de inscrição, pelas Direções Regionais do IPDJ.I.P..

Após a seleção do IPDJ.I.P. comunica a cada jovem qual o projecto onde foi colocado, bem como o período de ocupação, o local, o horário, o nome do promotor, responsável do projeto e atividades a desenvolver, devendo o jovem confirmar junto do promotor a sua aceitação de inclusão naquele projeto até três dias antes do respetivo inicio.

 

O IPDJ.I.P. apoia a participação OTL com um seguro de acidentes pessoais.

No final do projeto terás, ainda, direito a um certificado de participação a ser emitida pela Direção Regional do IPDJ.I.P. da tua área de residência.

 

Serviços IPDJ - Onde estamos [ .asp | .pt ]
http://juventude.gov.pt/IPJ/OndeEstamos/PONTOJA/Paginas/
PontoJA.aspx

OTL - Jovem [ .html | 0KB | .pt ]




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já
   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C