Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Emprego e Empreendedorismo
  Fórum Binacional de Juventude «Para a empregabilidade dos jovens» Fórum Binacional de Juventude «Para a empregabilidade dos jovens»
Emprego e Empreendedorismo Data: 26-01-2018 a 03-03-2018 Agenda: Internacional Local: Cascais Promotor: OIJ, IPDJ e INJUVE
Descrição

O primeiro Fórum Binacional Juvenil, Espanha - Portugal, realiza-se em nos dias 2 e 3 de março, no âmbito de «Cascais, a Capital Europeia da Juventude». O Fórum é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Instituto Juventude de Espanha (INJUVE) e pela Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ).

Este evento reunirá 50 jovens da Espanha e 50 jovens de Portugal, para contribuir, discutir e elaborar entre todos/as as propostas e projetos inovadores com impacto no campo da empregabilidade juvenil.

Para uma participação representativa de toda a população juvenil, na seleção dos participantes serão aplicados critérios para garantir a presença de representantes de diferentes grupos populacionais. Neste sentido, pretende-se ter jovens que representem toda a diversidade social.

Caraterísticas gerais do Fórum

Em cada um dos momentos do fórum serão realizadas as seguintes atividades:

  • trabalho de grupo,
  • master class,  e
  • laboratório de idéias.

São esperados resultados específicos de cada atividade que, de forma conectada, deve levar à construção coletiva de um projeto com impacto social no campo do emprego juvenil.

Com o  interesse dos jovens participantes, as suas contribuições e as suas idéias, poderemos avançar para o objetivo comum de melhorar e expandir a empregabilidade dos jovens nos seus países e em toda a Ibero-América.

Acede aqui a mais informação: Nota conceptual.




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C